Deuses e Mantras da Mitologia Indiana: Ganesha

Ganesha, deus indiano

De acordo com a mitologia hindu, é o deus elefante, filho primogênito de SHIVA – o supremo dos deuses e da mãe Parvati; a deusa da natureza. Conhecido como deus dos comerciantes, da prosperidade, da prudência, da política e da sagacidade.

Em seu nascimento, ele recebeu a benção de seu pai de que todos os cerimoniais, todas as escrituras, todos os relacionamentos de importância mundial, deveriam sempre começar com uma invocação a Ganesha para que tivesse maior eficácia.

De acordo com as lendas, Ganesha foi o escriba dos textos védicos, usando o seu próprio marfim como pena. Em seus diversos braços ele carrega um machado, que corta todo mal. As bolinhas que ele tem nas mãos, chama-se Landhu, seu doce predileto, feito de farinha e grão de bico.

O ratinho é o secretário mais próximo de Ganesha, sendo que todos os pedidos devem ser primeiramente dirigidos a ele, que por sua vez leva ao mestre. Dizem que uma pessoa que reza para Ganesha, sempre supera os obstáculos que encontra na vida.

Mantra

Seu mantra mais conhecido é: Om Gam Ganapataye Namaha!

Áudio e Vídeo

Disponibilizamos opções para você ter a experiência do mantra do Deus Ganesha, você pode ouvir em áudio ou Vídeo (quando disponível).

Áudio e Vídeo

Disponibilizamos duas opções para você ter a experiência do mantra do Deus Ganesha, você pode ouvir em áudio ou Vídeo.

Ouça o mantra:

 
Rua Cassiporé, 401 | Anchieta | Belo Horizonte | Minas Gerais
fones: (31) 3281-6506 ou (31) 9312-6506
fale conosco, envie email para falecom arroba shantydeva.com